About Festival

Ao longo de 10 anos de existência o CIRCUITO CINE FEST, criou e geriu festivais de audiovisual em regiões diversas do Brasil, tendo seu inicio no Rio de Janeiro com o festival Noite Contemporânea Cine Fest (De 2007 a 2011) e firmou  extensão do circuito no Norte Fluminense, à convite da Petrobras e  Secretaria de Cultura local da cidade de Macaé, onde iniciou suas atividades em 2011 e permaneceu até 2016 sob o nome de  Macaé Cine International Film Festival.  Além dessas cidades, o festival realizou uma mostra na cidade de Timoteo-MG e intercâmbio de conteúdo com o Festival de La Plata na Argentina e Los Angeles Brazilian film Festival na California.

 Ao longo de 4 anos, o festival, através de seu representante elegeu e indicou filmes para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado pela Academia Brasileira de Cinema, instituição que seleciona os representantes do Brasil ao Oscar, Goya e outras importantes premiações. Como resultado ao longo desta parceria, mais de 8 filmes chegaram à final e outros 3 foram vencedores.

Além das exibições da mostra principal, a mostra infanto-juvenil é sempre um segmento presente com exibição de trabalhos de caráter educativo, social e informativo que visam como objetivo, estimular a reflexão, o aprendizado e contribuir para a formação de novos públicos. A partir desta edição, através da parceria com a instituição CINE PLANETA, contaremos com parcerias com escolas públicas e privadas para a manutenção de público nas sessões infantis.

Mesmo com a mudança, permanecemos promovendo um festival de cinema de grande porte, sendo mais uma ferramenta na sustentação da difusão do audiovisual já existente na cidade do Rio de Janeiro , e na promoção de importantes intercâmbios com iniciativas realizadas  em outros territórios, sejam eles nacionais ou internacionais

Ao longo deste período,  um expressivo brandind de marcas fortes se uniram ao festival e  ao Circuíto  BRAZIL CINEFEST, entre eles mencionamos os patrocinadores: Petrobras (patrocinadora máster por 3 anos), Prefeitura de Macaé, Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e importantes parcerias com Federal Convention and Visitor Bureau,  Film Comission, Rio Film Comission, CiaRio, Revista de Cinema, Academia Brasileira de Cinema, Los Angeles Brazilian Film Festival, Festival de La Plata  e a grife Antônio Banderas.

 

 

 

 

 

 

icon-adjust People Talking - Depoimentos

feedback from our public and critics